Famalicão Desportivo

Mais e Melhores Anos

Desporto Reabilitação

OBJETIVO

O Desporto Reabilitação pretende dar continuidade à aposta nas nossas atividades de exercício físico direcionado a populações especiais.

Assim, implementamos a intervenção terapêutica com vista a melhorar e proporcionar melhores condições de vida aos nossos seniores e indivíduos portadores de deficiência. Prevenindo, reabilitando e reeducando indivíduos que sofreram algum tipo de patologia neurológica, músculo-esquelética, cardíaca ou oncológica.

CRITÉRIOS
ADMISSÃO

Para admissão no Desporto Reabilitação os candidatos deverão ter:

- Idade igual ou superior a 65 anos, ou ser reformado independentemente da idade;
- Ou ser portador de deficiência, ou detentor de atestado multiuso de incapacidade de 60%, ou relatório social.

REQUISITOS
ADMISSÃO

Todos os alunos do programa da reabilitação terão de pagar uma taxa anual referente ao seguro de acidentes pessoais, no valor de 2,54€.

Exceção feita, aos alunos de NEE (Necessidades Educativas Especiais), vinculados ao ensino e, caso o agrupamento a que o aluno pertence, decida utilizar apenas do seguro da escola.

INSCRIÇÕES

Inscrições efetuadas nas secretarias dos Complexos de Piscinas Municipais do Concelho.

INTERVENÇÃO
TERAPÊUTICA

Próximo
Anterior

Musculação

Terra

Pilates clínico

Terra

Reabilitação funcional

Terra

Yoga terapêutico

Terra

Próximo
Anterior

Hidroterapia

Água

Atividades

Desporto
Reabilitação

Equipa

COORDENADOR
PEDAGÓGICO

Fábio Cunha

FISIOTERAPEUTAS

Ana Filipa Oliveira
Ana Margarida Sá
Ana Rita Mesquita
Estefânia Lopes
Sofia Merelim
Tânia Dias
Tiago Peixoto
Vítor Oliveira