Famalicão Desportivo

Notícias

18 mar, 2025

Skaters ganham novo ponto de encontro em Famalicão

Pelo novo Skate Parque de Famalicão já se veem as manobras com os skates, as BMX e os patins. 
O equipamento desportivo, localizado no Parque de Sinçães, foi inaugurado no passado sábado, dia 15 de março, com casa cheia e muito entusiasmo por parte dos praticantes da modalidade presentes no recinto.
 
Com um total de mil metros quadrados, o novo Skate Parque de Famalicão dispõe de duas plataformas e de um conjunto de 11 obstáculos (rampas, escadas, corrimãos e curbs), foi idealizado para a prática competitiva, seguindo a referência da Liga Pro Skate e dos seus parques de competição, mas está também preparado para os iniciantes da modalidade.
 
A empreitada, muito elogiada pelos jovens skaters que ali se encontravam presentes, implicou um investimento municipal de 337 mil euros. 

Para o Presidente da Câmara Municipal, Mário Passos, “este é mais um investimento que vemos concluído e mais uma infraestrutura promotora da realidade desportiva que defendemos para Vila Nova de Famalicão, onde queremos que o desporto seja efetivamente para todos”

O autarca famalicense não tem dúvidas de que o novo Skate Parque “vai trazer mais praticantes para a modalidade” e recordou todo o investimento que tem sido realizado pela autarquia no Parque de Sinçães, apontando como exemplos a recente requalificação do parque infantil, que em breve terá ao lado um novo ginásio ao ar livre, e ainda a obra de crescimento do parque para Norte, com uma nova área de 22 mil metros quadrados.