Famalicão obtém 12 medalhas e 5 records nacionais em natação
Com uma organização exemplar a todos os níveis, Famalicão acolheu, uma vez mais, a organização dos Campeonatos Nacionais. Entre os dias 9 a 11 julho 2021, os atletas Masters tiveram a oportunidade de usufruir das excelentes condições proporcionadas em Famalicão, onde estiveram cerca de 450 atletas masculinos, em representação de 60 Clubes nacionais.
O Grupo Desportivo de Natação de Famalicão participou com 7 atletas, nomeadamente o António Ferreira, o António Costa, Adriano Niz, Luís Vaz, Jorge Maia, Nuno Macedo e Hélio Machado.
Os atletas famalicenses estiveram em destaque, ao conquistar 6 títulos de campeão nacional, 5 Recordes Nacionais, 2 títulos de vice-campeão nacional e um conjunto de12 medalhas, assim como inúmeros recordes pessoais.
Adriano Niz sagrou-se penta campeão nacional nas provas de 200 Bruços, 200 Costas, 200 Estilos, 400 Estilos e 200 Mariposa; Luís Vaz sagrou-se campeão nacional na prova de 400 Livres; Jorge Maia vice-campeão nacional aos 50 Mariposa; Nuno Macedo vice-campeão nacional aos 50 Bruços; António Costa medalha de bronze nas provas de 200 Bruços, 100 Bruços e 50 Bruços; e Hélio Machado que conquistou a medalha de bronze aos 800 Livres.
Destaque para Adriano Niz que obteve 5 Recordes Nacionais da categoria, em todas as provas que disputou.
Para Pedro Faia, “uma vez mais ficou demonstrado que em Famalicão há qualidade na organização de competições nacionais, com uma colaboração competente e articulada da Câmara Municipal de Famalicão, do Grupo Desportivo de Natação e da Federação Portuguesa de Natação. Em termos desportivos foi um sucesso absoluto, com particular destaque para os atletas de Famalicão que obtiveram 12 medalhas de ouro e 5 recordes nacionais da categoria. Estes sucessos contribuem da melhor forma para cimentar a grandeza de um Clube que vive 24horas a Natação e que projeta a marca Famalicão a nível nacional e internacional ao mais alto nível. Estou muito orgulhoso dos títulos que estes atletas conquistaram para Famalicão.”